Skip to content

MUDANÇAS NF-e

Conforme divulgado na  Nota Técnica da NF-e 2015.003 (versão 1.80), a partir de 1º de julho de 2016 a NF-e passará a cruzar e validar as Alíquotas de ICMS da Operação versus o Código de Origem da Mercadoria das notas fiscais. 

Desta forma, os documentos emitidos a partir de 01/07/2016 com incoerência fiscal entre Alíquota de ICMS e Código de Origem ICMS serão rejeitados pela SEFAZ.

Esta iniciativa passou a  exigir mais atenção dos usuários no momento de efetuar os cadastros e parametrizações dos dados, especialmente as Alíquotas de ICMS e os Códigos de Origem das Mercadorias para evitar rejeições na emissão de NF-e.

Nas tabelas a seguir segue um modelo com situações aplicáveis e seus respectivos Códigos de Origem das Mercadorias (1º dígito da CST de ICMS).

Posts relacionados que você pode gostar

Reforma Tributária: Tudo o Que Você Precisa Saber

A reforma tributária no Brasil tem sido um tema de debate há muitos anos, mas recentemente ganhou mais força com propostas concretas sendo discutidas no Congresso. Esta mudança visa simplificar
EXECUTIVO

Quando Trocar de Contador? Sinais de Que Está na Hora de Mudar em 2025

Escolher o contador certo é uma das decisões mais importantes para o sucesso de qualquer negócio. Um bom contador garante que sua empresa esteja em conformidade com as obrigações fiscais,

Fale com um dos nossos Especialistas

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp